Estratégias para Desenvolver Ideias de Marketing em Feira de Santana

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Criativas para Desenvolver Ideias de Marketing

Sabe qual é a pior sensação? Bloqueio criativo. Você fica sentado, tentando desesperadamente pensar em ideias para o que está escrevendo, mas continua sem conseguir nada.

Essa sensação não é exclusiva dos escritores. Muitas pessoas têm dificuldades em gerar ideias. O marketing é outra área que depende fortemente da criatividade e da experimentação de novas estratégias, o que torna muito frustrante quando você não sabe como criar novas ideias de marketing para o seu negócio.

Se é assim que você se sente, talvez esteja buscando métodos confiáveis e eficientes para gerar continuamente novas ideias de marketing. Felizmente, você está no lugar certo.

Neste artigo, vamos explorar cinco métodos diferentes para criar ideias de marketing, incluindo as seguintes sugestões:

  • Analise o que seus concorrentes estão fazendo
  • Solicite feedback dos seus clientes
  • Revise o que já funcionou para você no passado
  • Pesquise boas ideias de marketing
  • Considere adotar as últimas tendências de marketing

1. Observe o que seus concorrentes estão fazendo

Uma das maneiras mais eficazes de gerar novas ideias de marketing é observar o que seus concorrentes estão fazendo.

Se você notar que seus concorrentes estão implementando algo que está dando bons resultados para eles, é muito provável que também funcione para você. Afinal, a razão pela qual eles são seus concorrentes é porque vocês estão buscando atingir o mesmo público.

Isso não significa que você deva copiar exatamente o que eles fazem. No entanto, analisar as estratégias de marketing deles pode ser uma excelente fonte de inspiração para suas próprias campanhas.

Por exemplo, talvez você veja que um concorrente está realizando um concurso nas redes sociais, oferecendo um de seus produtos como prêmio. Isso pode inspirar você a fazer algo similar, mas ao invés de um concurso, você pode organizar um sorteio.

2. Obtenha feedback dos seus clientes

feedback dos seus clientes
feedback dos seus clientes

No fim das contas, o sucesso do seu marketing depende totalmente de como o seu público responde a ele. Portanto, faz sentido que uma das melhores maneiras de gerar ideias de marketing seja perguntar ao seu público.

Bem, talvez não de forma tão direta. Mas você ainda pode gerar ideias de marketing obtendo feedback do seu público. Envie pesquisas para descobrir:

  • O que eles mais gostam nos seus produtos ou serviços
  • O que eles gostariam que fosse diferente nos seus produtos ou serviços
  • Qual dos seus materiais de marketing causou o maior impacto neles
  • O que eles mais gostam na sua empresa como um todo

As respostas a essas perguntas lhe darão uma ideia do que fazer com seu marketing. Por exemplo, talvez você descubra que os usuários realmente adoram uma característica específica do seu produto, mas é uma característica que você não estava promovendo muito. Isso lhe dá a ideia de criar uma nova campanha de marketing especificamente para anunciar essa característica.

3. Revise o que funcionou para você no passado

Dizem que “resultados passados não são indicativos de desempenho futuro”. Mas no mundo do marketing, isso muitas vezes não é verdade. Os profissionais de marketing frequentemente analisam o que funcionou nos anos anteriores para determinar o que será mais eficaz no futuro. Não é um método infalível, mas muitas vezes dá bons resultados.

A mesma lógica se aplica quando você está tentando gerar novas ideias de marketing. Se você está com dificuldade para decidir qual tipo de campanha criar a seguir, olhe para os tipos de campanhas que foram mais bem-sucedidas para você no passado. Muitas vezes, essas ainda serão as melhores opções para o presente.

Não se trata apenas do tipo de campanha a ser usada. Você também pode revisar quais demografias e locais você já direcionou, quais tipos de produtos ou serviços você já promoveu, entre outros fatores.

4. Pesquise boas ideias de marketing

Descubra novas ideias de marketing para impulsionar seu negócio.
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Outra maneira de encontrar novas ideias de marketing é pesquisá-las.

Pode parecer muito simples, mas, honestamente, não há nada de errado em ir ao Google e digitar “boas ideias de marketing para [sua empresa]”. Se você esgotou suas ideias e não consegue pensar em mais nada por conta própria, não faz mal ver se outras pessoas em sua indústria listaram algumas ideias das quais você possa se inspirar.

Isso não significa que você deva fazer buscas no Google a base de sua estratégia de geração de novas ideias de marketing, mas fazer isso ocasionalmente é válido. Mesmo que você não copie diretamente nada que encontrar online, pode ver ideias que o inspirem a criar outras semelhantes.

Claro, se você está apenas procurando por estratégias amplas para usar, podemos economizar seu tempo recomendando alguns tipos principais de marketing que toda empresa deve usar. Esses incluem:

  • Otimização para motores de busca (SEO)
  • Publicidade pay-per-click (PPC)
  • Marketing em redes sociais
  • Design e desenvolvimento de sites
  • Marketing de conteúdo
  • Email marketing

5. Explore experimentar as últimas tendências de marketing

últimas tendências de marketing
últimas tendências de marketing

Por fim, é importante observar que o marketing está sempre evoluindo. Claro, existem algumas estratégias (como as listadas acima) que perduram a longo prazo, mas também há muitas outras abordagens de marketing que mudam com o tempo.

Você pode aproveitar essa mudança acompanhando as últimas tendências de marketing. Conforme surgem novas tendências, você pode descobrir que algumas delas são exatamente o que você procura para renovar suas campanhas.

Então, como você acompanha essas tendências? Bem, existem várias maneiras de fazer isso, mas um dos métodos mais confiáveis é assinar alguns sites e blogs de marketing diferentes que regularmente publicam conteúdo fresco sobre marketing. Muitas vezes, esses sites serão os primeiros a relatar as tendências emergentes.

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Às vezes, o trabalho de constantemente criar ideias de marketing e colocá-las em prática pode ser avassalador. É por isso que pode ser útil se associar a uma agência de marketing profissional como a  Bantos Company. Oferecemos uma variedade de serviços de marketing que utilizaremos para ajudá-lo a impulsionar a receita.

Quando você se torna nosso parceiro para os nossos serviços de marketing digital, lidaremos com todo o trabalho de gerenciar suas campanhas de marketing, enquanto ainda permitimos que você tome as decisões. Podemos ajudá-lo a gerar ideias de marketing e implementá-las em seu nome.Interessado em se associar a nós? Basta nos ligar pelo telefone (75) 98100-0324 ou uma sessão estratégica online hoje mesmo! https://calendly.com/bantos/45min

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